O parque aquático português Slide’n’Splash, em Lagos, é considerado dos melhores parques aquáticos da Europa, sabiam? Foi este o parque escolhido por mim (Pedro) para iniciar a Telma em parques aquáticos. Achei que era o melhor do país, e não nos arrependemos nada de lá ir. Tem todo o mérito em ser considerado dos melhores, e eu já fui a alguns. Há escorregas para todo o tipo de feitios, de medos, para todas as idades. Ah! E se tiverem acidentes no percurso (que só costumam acontecer pelo não cumprimento das regras do parque) não se preocupem que estão em boas mãos… Eu que o diga!
       Eu (Telma) tenho fobia a tudo o que me tire os pés do chão. Mas água… Aiii a água! Vou à praia e se a água tiver demasiadas ondas, fico-me pela areia. Se conseguir ir, sem ondas, então só vou até ter a água perto da cintura, que se chega à cintura o meu cérebro já me incita a fugir com medo de ficar afogada. Medos de infância que não consegui ultrapassar! Não consegui em circunstância alguma que por mais que confie no Pedro, nem ele me consegue dar a confiança necessária para me aventurar… Ou talvez consiga que eu ainda andei na aventura em dois escorregas diferentes e andei pela piscina com água pelo peito. Uma loucura! Afinal, isto não é somente assustador e também pode ser divertido!!
        Este é mesmo um parque para toda a família, por isso mesmo aproveitámos e fomos com a nossa família da minha (Pedro) parte. A Telma fartou-se de dizer que só ali estava porque fora obrigada por mim, mas como já perceberam, também ela se divertiu! Para quem quiser lá passar o dia, como nós passámos, então fiquem a saber que há muito espaço onde colocarem as toalhas, mas salientamos que só as vão usar mesmo para secarem antes de saírem. Há demasiado entretenimento para aproveitar.
        A piscina serve literalmente para todas as idades. As marcas no chão indicam diferentes medidas de fundura. À entrada na piscina devem passar-se pelo chuveiro, para retirar as impurezas da terra e tentar proteger as águas da piscina, e aí é a inclinação mais baixa, para as crianças. O fundo da piscina é plenamente liso, não muito escorregadio como a maioria, e dá a sensação de segurança plena para quem não sabe nadar por ter as indicações de quando a fundura aumenta. No entanto, para espanto de quem tem medo dos escorregas, foi mesmo ao dar um mergulho que eu (Pedro) acabei por deslocar o ombro novamente. Fui imediatamente levado ao hospital pela equipa de primeiros socorros do parque, a quem tenho que agradecer por toda a simpatia e atenção.
        E podem gozar connosco por levarmos mesa de parque de campismo e uma recheada marmita, mas tirámos muito bom proveito da mesma num dia inteiro. Foram quase 24h fora de casa, a ir e vir de Lisboa ao Algarve no mesmo dia, com vários percalços de trocas e baldrocas em hospitais na zona do Algarve.  Assim podemos comer uvas sem grainha, pastéis de bacalhau e pastéis de tofu, etc. Há lá um restaurante, mas assim fomos prevenidos e houve comida para a vegetariana da casa.
        Apesar do acidente do braço, que está a recuperar, foi um dia para relembrar. Pena que tenha acabado a meio da tarde, pois todos gostaríamos de ter usufruído mais do parque que até tem jacuzzi. Fica então a vontade de voltar. Por certo que para o ano, mais que não seja, lá estaremos novamente a vencer os medos e a superar os limites impostos pela mente, com segurança. Afinal, os dois acabámos por gostar muito desta aventura…
Costumam ir a parques aquáticos? Qual o vosso preferido?
_______
Slide’n’Splash

Estrada Nacional 125 Vale de Deus – Estombar
Lagoa, Faro, Portugal [Ver Mapa]

282 340 800   |   [email protected]   //   [email protected]
Facebook       |       Instagram       |       Youtube       |       Site
Aberto todos os dias das 10h às 18:30h. O parque abre ao público no dia 28 de Março e encerra a 2 de Novembro de 2018.