Há dias recebemos uma notificação da Atrevia (uma agência de comunicação) que nos informava que iria estrear uma nova série televisiva no canal História, sobre o maior serial killer dos Estados Unidos da América: Holmes – O estripador.

       Holmes, de seu nome verdadeiro Herman Webster Mudgett, é o primeiro serial killer americano de que se tem notícia. Matava as suas vítimas num hotel que visava acomodar os seus homicídios. Imaginem-se então num escape room inspirado no misterioso hotel do assassino em série, onde terão apenas uma hora (20min, no máximo) em casa sala, para decifrar o caso e terem acesso à sala seguinte. Caso contrário, habilitam-se a ser vítimas do serial killer.

Esta foi a forma escolhida pelo canal História para promover a sua nova série “O Estripador“, que é exactamente sobre Holmes. A série estreia já no próximo dia 17 às 22.45h. Não vamos perder pitada. Todos os domingos sairão novos episódios. 8 no total.

        Se, como nós, também ficaram brutalmente felizes com esta ideia do escape room, então não percam tempo e inscrevam-se já para o fazerem também, no site do canal (aqui). O evento decorre entre os dias 16 e 17 de Setembro, na rua dos Douradores, em Lisboa. Em cada horário podem participar até 20 pessoas, que serão divididas em grupos de 4. São 5 circuitos com 3 salas em cada. Nas várias divisões, os participantes terão que descobrir os enigmas do Holmes, para não se tornarem nas suas vítimas. Nós já estamos ansiosos. Nunca participámos em nada do género e estamos muito entusiasmados. Mas não só com o evento, já que adoramos séries televisivas enigmáticas e baseadas em histórias reais. Obrigado canal História!!