audi, carro, blogue de casal, sonho

Eu, o “ele”, tenho um pequeno grande sonho desde petiz. Simples, mas complicadíssimo. Eu, um amante de história e da qualidade antiga… apreciador do detalhe e da dedicação ao pormenor, conforto e sensação de poder e robustez que esta pequena tentação me transmite. Consegues adivinhar?

Eu ADORO carros. São a minha pequena tentação, que tento suprimir, porque realisticamente as possibilidades não existem para a explorar. Mas há um carro em particular que, por mais que dê voltas à cabeça calculando os prós e contras, não desiste de se manter na minha wishlist: O magnânimo Audi A6! Um pequeno sonho cá dos meus! Claro que não são os actuais, quase todos feito com materiais que transmitem uma sensação fria, típica do plástico. Eu falo daqueles produzidos entre 1998 e 2004. Verdadeiras forças da natureza alemãs: super confortáveis; fortes motores que nos dão aquela sensação de estar a conduzir um avião; lindíssimos pormenores de imitação de madeira pelo carro todo e estofos em pele que eu pessoalmente prefiro em relação aos estofos actuais. Automóveis lindos por dentro e por fora.

audi, carro, blogue de casal, sonho

     Seria assim então tão difícil alcançar este sonho tendo em conta que se arranja um carro destes top, com poucos quilómetros e boas condições gerais, por cerca de 6500/7500 euros? Simplesmente é… Infelizmente estes carros vêm com um problema monumental: a manutenção! Enquanto que um Mercedes vai mudar umas peças à oficina e paga 1000 euros, o mesmo para o Audi significaria uma factura de pelo menos o dobro desse valor e assim não há sonho que se aguente. Esse aliás é ainda um enorme problema associado à Audi. Talvez quando for velhinho e tiver muito dinheiro eu me decida a ir à Audi pedir que me façam uma versão tal e qual, exclusivamente só para mim 🙂 Até lá: chora que não dá.
audi, carro, blogue de casal, sonho
     Um história engraçada: O meu pai teve um carro destes quando eu era um pequeno rapaz. Ele costumava meter o carro na garagem muitas vezes. Eu amava o carro, o que me levava a que, quando os meus pais não estavam em casa, me metesse dentro do carro. Ligava-o só para sentir toda aquela pujança. Acelerava a meu belo prazer e fazia questão de mostrar aos meus amigos todos o grande carro que tínhamos por casa (a pancada deste rapaz!). Pois bem um dia, sozinho em casa, lá vou eu à garagem ligar o carro. Só que desta vez, este pequeno rapaz decide dar um passo maior que a perna e pôr a primeira mudança (woooow). Quando tira o pé da embraiagem…o carro vai abaixo e espeta-se contra a parede!! Engraçado, engraçado foi que os meus pais nunca souberam. Bom, agora já sabem!

E pronto eis aqui o meu pequeno grande sonho, para quando houver possibilidades!
E tu? Quais são as tuas pequenas grandes tentações? 🙂 Deixa-nos um comentário. Até breve 🙂
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.