Informei-vos quando comecei a ser vegetariana. Informei-vos inclusivamente sobre a diferença entre os vegetarianos e os vegans. Tomei a decisão de forma plenamente consciente e fui fiel até há bem pouco tempo. Fiquei muito confusa quando comecei a perceber que o que pensava ser mais fácil (deixar de comer peixe) afinal foi o mais difícil (que eu pensava ser deixar de comer carne). Então, após ponderar muito sobre o assunto, e estando em parte triste com este comunicado, vou ter que vos informar que vou recomeçar a incluir o peixe na minha alimentação.
Vou deixar de ser vegetariana...

Vou deixar de ser vegetariana…

        Por muito que ame os animais, não me sinto preparada para deixar o peixe. Esse será o meu objectivo… Mas não por agora. Sinto que estou a regredir nas minhas escolhas, nas minhas vontades, no que eu quero que se torne a minha filosofia de vida. No entanto, neste momento da minha vida, esta é a decisão que eu sinto ser mais correcta. As análises estão com ferro e b12 em baixo. Eu não quero tomar suplementos. Não me sinto com a responsabilidade necessária ao momento para ter os cuidados que requerem ao tomarmos esta decisão. Assim, mais vale ser realista comigo e com quem me segue. Mais vale dar um passo atrás, mas para dar outros no futuro.
       Não acho que seja de todo impossível ter-se uma alimentação vegetariana, ou mesmo vegana, sem que sejam necessários suplementos. Sei que não funciona desta forma. Mas para tal é necessário um compromisso maior com as opções alimentares e eu, com tudo o que se tem passado, não estou preparada (ainda!).
Vou deixar de ser vegetariana...
        Espero que não me levem a mal o desabafo, mas não sinto que seja necessário justificar-me. Nem sinto que seja necessário um rótulo de vegetariana, flexitariana, o que for. O importante é sentirmo-nos em pleno com as opções que tomamos. Vou continuar a comer muita comida vegetariana, sendo a sua maioria deste cariz, mas vou também incluir refeições de peixe, como é o caso do sushi (que é a minha maior provação). Só explico isto por desabafo. Porque sei que muitos vão compreender, outros tantos me vão dizer para comer também carne e outros ainda vão deixar de seguir por não compreenderem. A vida tem que ser vivida por nós. Nós comprometemo-nos a sermos reais convosco. Esta é a minha partilha de hoje.
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
E claro, caso queiras ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.
Recomendamos que leias também:
Etiquetas:,